FORMAÇÃO ONLINE | 23 de JUNHO das 16h às 19h 

Inscrição | 25€

Assim que submeter a sua inscrição, através do formulário, receberá uma resposta no seu e-mail com a confirmação e os dados para pagamento por transferência bancária.
A inscrição só será válida após cobrança da mesma.
O prazo é até 72 horas antes da formação.

Resumo

As PEA enquadram-se entre as perturbações mais graves com que os profissionais de saúde mental infantil e educação poderão ter de lidar. A cada vez maior precocidade na sinalização de sinais de alarme e no diagnóstico desta perturbação tornam essencial a existência de modelos terapêuticos que vão de encontro às necessidades das crianças pequenas e das suas famílias. A acção de formação incidirá sobre a apresentação do modelo de Intervenção DIR (Developmental, Individual-differences & Relationship-based model) e da forma específica de trabalhar com a criança Floortime (tempo de chão), que promove a relação, a comunicação e o pensamento.

Conteúdos1

1. Caracterização das perturbações da Comunicação e da Relação 
2. Níveis Funcionais do Desenvolvimento Emocional
3. Princípios fundamentais do Floortime
4. Estratégias de Intervenção

Destinatários

Técnicos, Psicólogos, Psicomotricistas, Terapeutas da Fala, Técnicos de educação especial e reabilitação, Psicopedagogos, Educadores, outras profissões ligadas à infância e Pais.

Formadores

Claúdia Eira, Psicóloga Clínica 

Local | Plataforma Zoom (Acesso Gratuito)

A formação será através da plataforma ZOOM, pelo que deverá tê-la instalada no seu dispositivo (computador, tablet ou telemóvel).
Recomendamos a utilização de auscultadores.
O link do Zoom para ingressar na formação será enviado 48horas antes.